A Pianíssimo Produções Musicais e Artísticas, foi criada em Belo Horizonte, Minas Gerais em 2007, tendo como foco a atuação em eventos. Tendo realizado regularmente participações musicais em eventos particulares e corporativos, passou a desenvolver também a partir de 2011, concertos e parcerias com instituições que promovem o desenvolvimento cultural e social através da música. Através de um trabalho pautado na qualidade, tornou-se uma referência no segmento de produção musical, executando com excelência trabalhos em todo o Brasil.

Atualmente, a Pianíssimo tem sido importante catalizadora de recursos advindos dos mais diversos setores interessados em patrocinar, apoiar e desenvolver projetos musicais, executando apresentações e concertos,  além de atuar no âmbito social e humano, prestando administração e consultoria para escolas e projetos.

Em 2014, a Pianíssimo firmou uma importante parceria com o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, se responsabilizando pela contratação de professores para ministrar aulas e ensaios nos projetos de música desenvolvidos pelo parque.

Equipe

César Timóteo

César Timóteo

Maestro e Diretor Musical

César Timóteo é natural de Belo Horizonte e iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade. Aos dez anos começou seus estudos de violino. Em 2003, graduou-se em violino pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2005, concluiu o curso de bacharelado em canto lírico pela mesma instituição, conquistando nota máxima.

Como violinista, participou ativamente da vida musical de Belo Horizonte. Foi spalla da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais durante o ano de 2008. Foi também spalla da Orquestral Sinfônica da Universidade do Estado de Minas Gerais entre 2008 e 2010. Atuou como convidado nas Orquestras Filarmônica de Minas Gerais e Sinfônica de Belém do Pará . Atualmente é Coordenador do Centro de Extensão da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais, lecionando também para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música na mesma instituição.

Como cantor, foi por duas vezes vencedor do Concurso Jovens Solistas, promovido pela Escola de Música da UFMG, além de atuar como solista principal em Oratórios e Óperas como “Die Schöpfung” de Haydn, “Petite messe solennelle” de Rossini, “Cosi fan Tutte” de Mozart, e “La Bohème” de Puccini. Estudou com importantes professores como Marcos Tadeu e Amim Feres e Luciana Monteiro, além de participar de master classes com Neyde Thomas, Rio Novello, Martha Herr e Janette Dornellas.

Iniciou seus estudos de regência em 2004, trabalhando com canto coral. Em 2008, iniciou seus estudos com o maestro Isaac Karabtchevsky, participando de cursos sob sua orientação no Brasil e exterior, entre os quais se destacam: Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO), atuando à frente das Orquestras Sinfônica do Recife e Sinfônica de Barra Mansa e “Musica Riva Festival”, em Riva Del Garda (Itália), regendo a World Youth Orchestra. Em 2011, foi um dos quatro jovens regentes selecionados em todo o Brasil, para participar do III Laboratório de Regência, ministrado pelo maestro Fábio Mechetti, atuando à frente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

É diretor e fundador da Orquestra Pianíssimo, com a qual tem se apresentado nos mais importantes eventos sociais e corporativos de Minas Gerais. A frente da Pianíssimo tem realizado também diversos concertos e gravações, destacando-se a produção de quatro DVDs entre 2011 e 2013 com as obras: “Die sieben letzten Worte unseres Erlösers am Kreuze” de Haydn, “Eine kleine Nachtmusik “de Mozart, “Le quattro stagioni” de Vivaldi e “Orchestral Suite No. 2” de Bach.

Assumiu em 2014 a Direção Artística e Coordenação Pedagógica dos projetos de música do Instituto de Arte Contemporânea Inhotim.

Juliana Galvão

Juliana Galvão

Comunicação

Uma das idealizadoras da Pianíssimo, Juliana Galvão atua na empresa desde a sua fundação em 2007.

Atuou como produtora em importantes eventos da empresa, além de exercer relevante participação junto à Diretoria Artística. Atualmente, responde pelo setor de Comunicação e Marketing.