Fundação de Educação Artística (FEA)

– 02/11/2013 –

A Orquestra Pianíssimo se apresentou novamente em Belo Horizonte, desta vez trazendo a Suíte Orquestral n° 2, de Johann Sebastian Bach (1685-1750). O concerto aconteceu no dia 2 de novembro, às 20h, na Fundação de Educação Artística. A série de concertos, tem realização do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio do Hospital Mater Dei e CMC Transportes.

Mantendo a tradição, o maestro e fundador da orquestra César Timóteo preparou um programa que mescla peças significativas do repertório erudito a canções populares e folclóricas. A orquestra se apresenta na formação original de Câmara, com 16 músicos.

Como atração principal para este concerto, o regente escolheu a Suíte Orquestral n° 2 – composta por Bach para flauta e orquestra -, tendo como solista o flautista Alexandre Braga. Foram apresentados os sete movimentos da composição: Ouverture, Rondeau, Sarabande, Bourée, Polonoise, Menuet e Badinerie.

A apresentação teve início com o Adágio para Cordas, do norte-americano Samuel Barber. Ainda no repertório, a música tema do filme A Lista de Schindler, do compositor norte-americano John Williams, com solo de violino do spalla Leonardo Ottoni e, fechando a noite, a melodia irlandesa, de autoria desconhecida, Londonderry Air, popularmente conhecida por Danny Boy, também com participação de Alexandre Braga.

Público Presente